No mês de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza, em parceria com os Sindicatos Rurais, 18 turmas do programa Inclusão Digital Rural, que visa despertar o interesse de homens e mulheres do campo para o mundo virtual, apresentando os conceitos da informática básica e uso da internet. Em 2015 foram realizadas 200 turmas do programa, atendendo mais de 2000 pessoas em todo o Estado.
No período de 02 a 06 de maio estão programadas duas turmas em Sorriso (Comunidade Poranga), duas em Castanheira (Quarto Assentamento e Comunidade Lambari) e duas em Santo Antônio de Leverger. Na semana de 09 a 13 de maio serão duas turmas em Porto Alegre do Norte e outras duas em Lambari do Oeste.
Na semana de 16 a 20 de maio Porto Alegre do Norte realiza mais duas turmas e Nova Brasilândia levará o programa Inclusão Digital para a Comunidade Lote 11. Ainda em Porto Alegre do Norte estão previstas outras duas turmas na Comunidade de Nova Floresta (de 23 a 27). Fechando a programação do mês, no período de 30 de maio a 03 de junho o programa será realizado em Araputanga, na Comunidade das Botas.
As demandas por novas turmas podem ser solicitadas aos Sindicatos Rurais, principais parceiros do Senar-MT na realização do programa.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 89 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.