Política Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 17:00 - A | A

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 17h:00 - A | A

NOVO DECRETO

VG flexibiliza horário em conveniências e amplia público em igrejas

WELLYNGTON SOUZA
DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Várzea Grande flexibilizou o horário de abertura em conveniências de bebidas, aumentou a participação de público em igrejas e a utilização do ponto eletrônico em órgãos públicos. O novo decreto foi publicado nesta segunda-feira (9).

Prefeitura de Várzea Grande

lucimar campos

Prefeitura de Várzea Grande

Segundo o documento de número 41/2020, assinado pela prefeita, Lucimar Campos (DEM), as conveniências localizadas em postos de combustíveis poderão retornar suas atividades, com reforço das medidas de prevenção a Covid-19, com horário de funcionamento de segunda a domingo, das 06 às 22 horas.

Anteriormente, os estabelecimentos podiam funcionar de segunda a sábado, das 10h às 19h, mediante delivery ou drive thru e proibia o consumo no local.

As atividades de cunho religioso poderão manter seu exercício desde que seja respeitado lotação máxima de 75% da capacidade total do local, disponibilizar produtos para higienização regular das mãos e manter o distanciamento de 1,5m entre as pessoas. Antes do novo decreto, a capacidade total era de 30% de pessoas no local. 

As entidades religiosas deverão manter o controle do acesso de pessoas do grupo de risco ao estabelecimento, inclusive, pessoas com idade superior a 60 anos, está suspenso qualquer contato físico entre as pessoas e a entrada de pessoas sem utilização de máscara de proteção facial.

Conforme o decreto, as atividades religiosas serão monitoradas pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e órgãos de fiscalização do Município. Além disso, Lucimar também liberou a utilização do ponto eletrônico dos servidores do Executivo que até então estavam registrando presença por meio da folha de ponto.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros