Em conversa com o governador Silval Barbosa (PMDB) no Palácio Paiaguás, o deputado federal e presidente do PMDB, Carlos Bezerra, comunicou a formação da chapa com Lúdio Cabral ao governo do Estado. O chefe do Executivo concordou com a aliança. “Silval acatou a proposta e agora vamos homologar a chapa”, garantiu Bezerra, afirmando ainda que esta noite Rogério Ferrarin vai decidir se aceita a vaga de vice. “O Ferrarin vai decidir com a família se topa ou não ser nosso vice na campanha, mas a chapa foi bem aceita”.
|
Quanto ao ex-juiz federal Julier Sebastião, também do PMDB, Bezerra disse que agora ele é um nome único e pela chapa formada, não deve mais disputar o governo. “Agora o Julier deverá escolher outro cargo para disputa. Porque nós já firmamos com o PT e PMDB nesta eleição”, comentou Bezerra.
Em resposta, a assessoria do Julier confirmou que desde o começo das cogitações o ex-juiz entrou para ser mais um soldado do grupo, mas nesta noite uma reunião pode definir o futuro de Julier na campanha desse ano.
Outro nome e sigla que fariam parte da base do governo agora ficou sozinho é o PSD, que hoje anunciou o nome de José Riva como provável candidato. A sigla ficou fora das decisões da base aliada. No entanto, Bezerra acredita que o Riva é boa opção para possibilidade de união em caso de segundo turno. “Se ocorrer um segundo turno teremos uma chance de unir os candidatos. Sabemos da potencia do nome do Riva, mas hoje praticamente finalizamos os nomes”, concluiu.
Participaram da reunião de escolha vários nomes fortes dos partidos aliados, como Valtenir Pereira (Pros) e Eliene Lima (PSD).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.