A ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, nova candidata ao governo do Estado pelo PSD, não vai participar do debate da rádio Mix FM, que será realizado nesta segunda-feira (15). Os advogados do PSD ainda não conseguiram fazer o registro de candidatura da social-democrata.
Sem o registro Janete não poderá participar do debate com os demais candidatos que pleiteiam o comando do palácio Paiaguás. Acontece que no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda consta que José Riva (PSD) é o candidato pela coligação "Viva Mato Grosso".
|
O prazo final para a troca de candidato termina nesta segunda-feira, ou seja, 20 dias antes do pleito eleitoral, que neste ano será realizado no próximo dia 05 de outubro.
O debate contará com a presença dos outros quatro concorrentes, Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabral (PT), José Marcondes Muvuca (PHS) e José Roberto (PSOL). Começa às 07h, será transmitido pela MIX FM na frequência 94,3.
A presença de Janete era esperada pelos adversários que querem analisar como ela se sai no confronto direto. Mas, vão ter que esperar para ver como ela se sairá em seus programas eleitorais. É possível que já apareça como candidata na próxima segunda-feira, no horário eleitoral gratuito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joaoderondonopolis 14/09/2014
Janete não é, e não pode ser candidata, pois o prazo para registro de candidatura venceu em 06/08/2014. O que pode é Riva apoiar candidato que já possui registro junto ao TRE. Não dizer que Riva renunciar sua candidatura, pois para renunciar tem que ter domínio e posse sobre a coisa, e ele estava não tinha registro.
1 comentários