Ao contrário do que havia dito o deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, o governador Silval Barbosa (PMDB) não anunciou nesta semana que irá permanecer no Governo do Estado até o final do ano e já manifestou na sexta-feira (14) o desejo de disputar cargo eletivo nas eleições de outubro deste ano.
Contudo, o peemedebista adiantou que só se animaria colocar o nome nas urnas para ser candidato a senador. “Eu gosto muito de eleição e vou sentir se não puder participar. Contudo, só me motivo para disputar uma eleição como essa, já que estou como governador e teria que deixar o cargo, se for para o Senado”, admitiu.
|
Conforme Silval, a definição ainda não ocorreu porque depende de uma série de orientações que serão repassadas a nível nacional para organização do arco de aliança em Mato Grosso que irá dar palanque para o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Dependo de um conjunto de todo o grupo, se fechar ao conforme o esperado eu fico com a maior tranquilidade como governador e me sinto confortável para isso. É uma composição que vem a nível nacional e não depende só de mim só”, garantiu.
Na semana passada, durante ato do PSD para lançamento de candidatura do vice-governador Chico Daltro ao Governo, Carlos Bezerra garantiu que Silval já havia praticamente definido a permanência no Governo e que iria fazer o anúncio esta semana. “Ele não vai sair e deve anunciar essa semana que vem agora”, assegurou o parlamentar.
Anteriormente, Bezerra já havia defendido que Silval continuasse como governador para inaugurar todas as obras para receber a Copa do Mundo. “O Silval vem conseguindo executar todas essas obras há dois anos e isso tem que ser respeitado. Porque essas obras não tinham projetos e nem recursos. Ele teve que buscar tudo isso e está executando. Então, ele entendeu que a responsabilidade dessas obras é dele e ele não vai abrir mão dessa responsabilidade. Apesar de que nada está definido, ele deve anunciar a sua decisão em breve”, disse deputado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Tufão 17/02/2014
VOCÊ SILVAL BARBOSA COM O DAL BOSCO E OUTROS DEPUTADOS ACABARAM COM A FISCALIZAÇÃO DE MADEIRAS EM MATO GROSSO ABRINDO A PORTA DO ESTADO PARA A ILEGALIDADE AS URNAS DARA RESPOSTAS A VOCÊS AGUARDEM.
Gamarra 17/02/2014
Nem pra sindico eu voto neste camarada.
WALDIR 17/02/2014
SILVAL BARBOSA SEU GOVERNO FOI IGUAL OU PIOR DO QUE O DO BEZERRA O POVO NÃO ACEITA MAIS ISSO, SUCATEOU OS ÓRGÃOS COMO INDEA,SAÚDE,EDUCAÇÃO, SEMA, DETRAN ETC, E AGORA QUER PRIVATIZAR RODOVIAS DE MT.,NO FIM DO MANDATO.
Zé da Silva 17/02/2014
O Silval deve ser candidato a senador após inaugurar as 56 obras da copa. Até agora já inaugurou 04, faltam apenas 52. E as do VLT, FAN Park e outras nem começaram ainda heim?
4 comentários