O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana (PDT), aguarda uma decisão oficial do senador Blairo Maggi (PR) sobre sua entrada ou não na disputa ao governo para ampliar o palanque do candidato da oposição. Viana garante que sem Maggi na disputa, o PDT puxará o PP, PTB e o próprio PR para o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT-PSB-PPS e PV).
“O Blairo Maggi está emperrando o processo eleitoral com a sua indefinição. Principalmente para o grupo situacionista. Mas nós também estamos aguardando a sua decisão. Porque sem ele no processo eleitoral, vamos conseguir trazer para o nosso campo, o PTB, PR e o PP também”, disse o pedetista.
|
Zeca Viana alega que sem a maior liderança do PR na disputa ao Palácio Paiaguás, o partido ficaria sem a sua maior liderança, o que poderia afastá-los do arco de aliança em torno do governo Dilma Rousseff (PT) e Silval Barbosa (PMDB) no Estado. “O Blairo é o maior líder desse grupo e do PR. Sem a sua candidatura, o PR se sentiria livre para buscar outras alianças, o que é natural”, analisou.
Já em relação ao PTB e PP, o deputado estadual avalia que sem o ex-governador como candidato, as principais lideranças das duas legendas estariam livres para apoiarem outros candidatos.
“O Luiz Antonio Pagot (PTB) é muito ligado ao Blairo. Se ele for candidato, dificilmente o PTB irá contra ele. O mesmo acontece com Eraí Maggi (PP) que nunca ficará em palanque contra o seu primo. Então também estamos aguardando a decisão do Blairo Maggi”, finalizou.
|
Apesar da expectativa dos pedetistas em atrair as três legendas para a oposição, dificilmente isso poderá ocorrer, já que Maggi deu garantias à presidente Dilma e aos líderes do grupo dos nove partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS- PRB e PSC) que mesmo que não seja candidato, será o principal articulador do palanque de Dilma no estado.
Já em relação à decisão, Maggi deverá definir o seu futuro político em maio, faltando apenas um mês antes das convenções partidárias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joaoderondonopolis 01/03/2014
Se falam por ai que o senador Pedro Taques pode ter o apoio do Maggi, outros falam que se acontecer será um verdadeiro "titanic", acho que não, desde que escondam o Maggi e não aparece na campanha.
Yuri Costa Marques 01/03/2014
Seo Zeca Viana, ESPERE...sentado,que dê pê vai cançar.Pois se o Blairo sair candidato,será no umtimo minuto do dia 30 de Junho,ao encerrar o prazo da convenções partidárias. Oque o PDT e seus antigos aliados do MT muito mais(PPS,PSB,PV)tem que fazer, juntamente com o seo pseudo candidato a Governador,Pedrinho Taques,é definir ugente seus novos aliados, ou a turma do PR de DILMA e SILVAL, ou os oposicionistas do PSDB,DEM,SDS, do Aécio Cunha, Jaime Campos,Leitão, Galindo,Julio Campos e outros...caso contrário oces vão perder essa pro Ludio.Espere pra ver, mês de outubro.
2 comentários