O tucano entra na chapa majoritária para ocupar o lugar deixado pelo senador Jayme Campos (DEM) que no início da última semana desistiu de concorrer à reeleição sob a alegação que seu nome não era consenso no grupo oposicionista.
O anúncio do nome do tucano será feito por Taques e outras lideranças que compõem o grupo em coletiva à imprensa na sede estadual do PDT, localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
|
Também será apresentada a nova formatação da chapa ao Senado. Como o PSDB vai ocupar a posição central, o empresário Marcelo Maluf (PSDB) deve deixar a primeira suplência.
Ainda não foi divulgado se a deputada Luciane Bezerra (PSB) deve ficar na primeira ou na segunda suplência, como está atualmente.
Seu novo companheiro de suplência será o também empresário Donizete Castrillon (PTB). A escolha se deu porque o DEM decidiu não fazer parte da composição de Senado, nem mesmo nas suplências.
O nome de Salles já vinha sendo ventilado desde a semana passada. Ligado ao agronegócio, o lançamento do tucano soa como uma estratégica. No agronegócio, o tucano que, como Rui Prado (PSD), também foi presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT) deve buscar apoio dos produtores, até mesmo no financiamento da campanha.
Outro quesito é o fator regional, tendo em vista que Rondonópolis é o terceiro maior domicílio eleitoral do Estado. A cidade já tem um candidato ao Senado, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) que passou a figurar como favorito, após a desistência de Campos.
Outra intenção do grupo para amarrar de vez os prefeitos Percival Muniz (PPS) e Mauro Mendes (PSB) na campanha. Tendo em vista a simpatia que os dois têm pela candidatura de Wellington Fagundes, candidato ao Senado pelo grupo governista.
Salles já foi candidato ao Senado em 2006, na oportunidade o PSDB decidiu lançar a candidatura em chapa pura. O tucano ficou em segundo lugar na disputa, obteve 266.957 votos, ou 20,9% do total. Naquele pleito, Jayme Campos venceu a disputa com 781.182 votos, ou 61,6% do total.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.