O deputado federal eleito, Adilton Sachetti (PSB), que no início da campanha eleitoral coordenou a campanha do governador eleito Pedro Taques (PDT) afirma que chegou a hora dos partidos darem liberdade para o pedetista escolher os melhores quadros para compor o primeiro escalão de sua equipe.
Para Adilton, os partidos que deram sustentação a Taques na corrida ao comando do Palácio Paiaguás não devem fazer pressão por indicação de seus quadros para compor a linha de frente do staff de Taques.
Blog Santa Política |
![]() |
"É lógico que cada partido que apoiou a campanha do Pedro Taques vai querer ter o seu espaço, é legítimo. Mas se constrói com diálogo, com conversa. Isso é política, no bom sentido, precisa ser sem 'toma lá, dá- cá' e sim na base da argumentação e do respeito", diz.
Segundo ele, cada partido que ajudou na eleição ainda vai poder fazer suas indicações ao governador eleito. "Ainda vai ter a oportunidade de cada partido se posicionar e colocar os seus pares dentro do governo. Mas, tudo tem a sua hora. Temos que dar crédito ao governador Pedro Taques para que ele possa montar a sua equipe", comenta.
Lembra que Taques foi eleito com o discurso de mudança, de fazer diferente da atual administração. "No início da caminhada ele já dizia que ia fazer mudanças, desde a forma de fazer política até no modo de governar. Então, acho que o governador tem que propor essas questões para a sociedade e temos que entender isso", destaca.
Afirma que as legendas precisam respeitar e dar ao governador o direito de fazer o seu staff com liberdade. "Nós fomos os primeiros a propor mudanças e temos que ser os primeiros a aceitá-las. Senão, iremos para as mesmices do 'toma lá, dá- cá', dos conchavos e dos acertos dos espaços partidários", finaliza.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joaoderondonopolis 25/11/2014
Este é o Adilton Sachetti que eu conheço. A população de MT em especial de Rondonópolis aprovou para deputado federal com 57.866 votos, mas quer Adilton em 2016 candidato a prefeitura de Rondonópolis.
1 comentários