Política Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 17:11 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 17h:11 - A | A

REPUBLICANOS

Sachetti defende análise crítica do eleitor, mas exime culpa de Pacolla quanto à morte de Japão

Marcos Paccola não compareceu à convenção do seu partido

RAPHAELLA PADILHA e ALEXANDRA LOPES
DA REDAÇÃO

Divulgação

image

Após criticar a rigidez da nova legislação eleitoral e afirmar que ela contrapõe afinidades ideológicas dos candidatos, o presidente do Republicanos em Mato Grosso, deputado Adilton Sachetti, afirmou que o eleitor vai ter que ter muito bom senso e fazer a avaliação da história de cada candidato, incluindo sua postura na sociedade e sua forma de conduzir a política.

Essas avaliações, no entanto, não são extensivas à sua legenda, já que o partido comandado por Sachetti confirmou, em sua convenção, o nome do vereador tenente-coronel Marcos Paccola, denunciado por homicídio doloso pela morte de Alexandre Myagawa de Barros, o Japão, como candidato a Assembleia Legislativa.

Em sua defesa, Sachetti afirmou que Paccola disputa uma vaga na Assembleia “porque o partido político não é um julgador, eu não sou Justiça, nós somos um partido político. A Justiça é que vai dizer se Pacoola é culpado ou não”, defendeu o presidente.

Admitindo que houve um assassinato, o presidente do Republicanos afirmou que o Minsitério Público denunciou o tenente-coronel por ‘obrigação de fazê-lo’, mas que existe um julgador mais importante que a Justiça, que é o povo.

“O eleitor vai dizer se ele quer o Paccola ou não quer. Nós não vamos dar o mandato para ele, vamos dar a oportunidade de ele disputar, de ele conquistar o mandato”, defendeu.

Marcos Paccola não compareceu à convenção do seu partido.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Xomano 05/08/2022

Este cara deveria está era na cadeia

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros