Primeira-dama do Estado, a secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (28). Em comunicado anunciando a demissão, a esposa do governador Silval Barbosa (PMDB) justificou que irá sair do staff do Palácio Paiaguás para se dedicar a vida particular ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB).
“Hoje, com a certeza de que a Setas-MT possui a estrutura necessária e profissionais preparados para dar andamento à construção de políticas públicas em prol da prosperidade dos cidadãos de nosso Estado, anuncio minha saída do cargo de secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social para me dedicar à atividades particulares e à função de primeira-dama, ainda mais próxima do governador Silval Barbosa”, disse, por meio do pronunciamento.
|
Ela ainda listou dados do desenvolvimento social em Mato Grosso, que segundo a nota, desde que assumiu o comando da pasta, em 2010, aproximadamente 100 mil mato-grossenses deixaram de viver abaixo da linha da extrema pobreza e outros cerca de 30 mil cidadãos tiveram acesso a cursos de qualificação profissional para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.
Conforme a manifestação oficial de Roseli, assume em sua substituição o então secretário-adjunto, Jean Estevan Campos Oliveira. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial que irá circular somente após o feriado de carnaval, na quarta-feira (5), caso não tenha expediente durante o carnaval.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
beto 01/03/2014
Crescem nos bastidores políticos os indícios sobre a saída iminente da primeira-dama Roseli Barbosa do comando da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). De acordo com as especulações, um dos motivos - ou talvez o principal - seria antecipar essa saída para evitar constrangimentos ao seu marido, o governador Silval Barbosa (PMDB).. Isso porque o Ministério Público Estadual (MPE) possui inquéritos em andamento sobre eventuais irregularidades na pasta, relacionadas à contratação de serviços e eventos.
joao ferreira 01/03/2014
Silval Barbosa uma catástrofe para MT,municipios esquecidos centralizou todo recurso para a capital..e nós do interior que pagamos o pato,aqui no interior se perguntar o que é o social o povo pensa que é alguma coisa de passar no cabelo,vai tarde sra.
Nilis Marques 28/02/2014
Valeu Primeira Dama pelo excelente trabalho deixado na Secretaria. O Secretario Jean Esteves, dará continuidade, pois competência e sensibilidade humana nessa área, ele tem muito. Felicidades a Senhora, e que Deus lhe abençoe; e bom trabalho ao amigo e Sec. Jean e equipe da Setas.
3 comentários