As declarações do deputado José Riva (PSD), na coletiva à imprensa realizada nesta segunda-feira (26), com relação à sua prisão, ajudaram e muito a campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. Essa frase, em tom de ironia, é do ex-senador da República e marqueteiro Antero Paes de Barros (PSB). O ministro Dias Toffoli soltou Riva porque avaliou que ele não prejudica as investigações e não deveria ser detido por ter foro privilegiado.
|
De acordo com Antero, “quando alguém que já cometeu centenas de crimes diz que está sendo prejudicado pelo senador Pedro Taques, isso só faz enaltecer o perfil dele, o cara que combate o ilícito”. No entanto, Antero não acredita que Pedro Taques esteja envolvido na prisão de José Riva.
Antero, que também é jornalista, nega ter participado de alguma articulação, junto com Pedro Taques, para prejudicar o deputado estadual, porém ressalta que teria o maior prazer em vê-lo pagar pelos crimes que cometeu. “Eu lamento, mas não sou responsável pela prisão do Riva, isso é um delírio”, afirma.
Com relação ao “comitê da maldade”, citado por Riva, durante a coletiva realizada nesta segunda-feira (26), Antero disse que quem comete maldade é aquele que tira dinheiro que poderia ser empregado na melhoria das escolas, estradas e cidades, “Ele deve parar onde merece, na lata do lixo”, disse sem piedade, o ex-senador, afirmando que Riva deve pagar pelos crimes cometidos.
O “comitê da maldade” é atribuição a um grupo de pessoas que trabalha com contrainformações, cujo objetivo é desestruturar adversários. Essa denominação surgiu durante a campanha à Prefeitura de Cuiabá em 2004, quando participavam do pleito Wilson Santos (PSDB), Alexandre César (PT) e Sérgio Ricardo (PPS).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
João do Ó 28/05/2014
O sujo falando do mal lavado.
Silva 27/05/2014
Cesar, parece bem isso aí. É como tocar tambor bem alto, para ninguém escutar o que a mídia parece estrondar...
Cesar 27/05/2014
Antero usa essa arma para esconder mais Pedro Taques que anda em silêncio nesse lamaçal.
3 comentários