O vereador por Cuiabá e médico, Ricardo Saad (PSDB), de 71 anos, fez declarações comoventes sobre a Covid-19, em vídeo publicado nas redes sociais no último dia 17 de agosto. "A hora que você descobre que contraiu a Covid, o primeiro sentimento que tem é o de abandono. Que todos vão te deixar para trás", disse o parlamentar.
Saad descobriu a doença por acaso, ao realizar uma tomografia por conta de um tratamento na coluna. O exame trouxe a revelação inesperada de que ele estava com o coronavírus. Idoso, diabético e obeso, o parlamentar afirmou que para ele, o diagnóstico era uma sentença de morte. "Eu tinha certeza que iria para o saco preto", declarou.
O médico foi internado em um hospital de Cuiabá. Segundo ele, ficar na Capital foi uma demonstração de confiança nos profissionais da saúde que atuam na cidade. "Eu acredito muito nos médicos que temos em Cuiabá e no compromisso que eles têm com os pacientes", afirmou.
O parlamentar permaneceu internado na unidade hospitalar por 10 dias e em seguida foi encaminhado para casa, onde continua sendo acompanhado por home care. Saad contou que sua esposa e filhas também pegaram a doença. "Elas acabaram pegando a Covid para poder ficar comigo, para me dar o apoio moral que eu precisava naquele momento", pontuou.
Saad enfatizou que tinha tudo para se tornar uma vítima fatal da Covid-19, mas venceu a doença e se está se recuperando do vírus. "Eu tenho um pedido particular para cada um de vocês, vamos usar máscara e procurar usár máscara. Não vamos participar de grandes festas, não vamos ajudar a disseminar a doença", finalizou o médico.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.