Política Sábado, 26 de Novembro de 2011, 11:22 - A | A

Sábado, 26 de Novembro de 2011, 11h:22 - A | A

ATÉ MARÇO

PTB insiste em candidatura do prefeito Chico Galindo à reeleição

Prefeito de Cuiabá diz que não quer concorrer ao cargo, mas avisa que vai participar ativamente de todo processo eleitoral; PTB vai insistir na reeleição

NOELMA OLIVEIRA

Mayke Toscano/Hipernotícias

Chico Galindo afirma que não é candidato à reeleiçlão, mas alerta que vai participar do processo político

O PTB vai insistir até março na candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. O chefe do Executivo tem reiterado o discurso de não disputar a eleição de 2012. Porém, o petebista avisa que participará diretamente do próximo pleito, sem revelar as preferências à sua sucessão.

A decisão de investir na candidatura de Galindo partiu da Executiva da sigla em Cuiabá. “Vamos discutir até março uma candidatura majoritária e trabalhar um nome do partido para discutir e entendemos que o candidato natural é o prefeito Galindo”, afirma o presidente municipal da legenda, Dilemário Alencar, também secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“O prefeito tem reafirmado que não é candidato e nós respeitamos, mas vamos trabalhar até março a candidatura própria, independente de Galindo, vamos ter um nome próprio”, sustenta Alencar. Outras atividades da sigla foram marcadas com o objetivo de fomentar as discussões para o pleito municipal.

“Partido existe para disputar poder. Hoje o PTB é poder em Cuiabá e nós entendemos que nestes 18 meses de gestão o Galindo fez o dever de casa”, aponta o dirigente partidário.

Dilemário pondera que o prefeito conseguiu reduzir o gasto com a máquina pública e aumentou a sua capacidade de investimentos. “A prefeitura hoje é superavitária”, informou.

A executiva do PTB volta a se reunir nos próximos dias. Primeiro com os pré-candidatos onde serão colocadas algumas atividades para estimular a candidatura majoritária e reforçar a chapa proporcional. Segundo Dilemário, a sigla conta hoje com 50 pré-candidatos, sendo 14 mulheres e os demais homens.

Uma das decisões da reunião da executiva é que cada um dos pré-candidatos organize atos de filiações ao PTB. Esta atividade faz parte do planejamento estratégico que a sigla quer lançar no dia 16 próximo, no encontro municipal do partido. Cursos de formação política, capacitação e estratégia de marketing eleitoral, oratória e postura serão oferecidos aos pretensos candidatos à Câmara Municipal.

 

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros