O PT ainda patina nas últimas articulações políticas para a montagem de chapa do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ao governo do Estado. Apesar das reuniões do último fim de semana, a legenda ainda não conseguiu atrair o apoio do deputado José Riva (PSD) que promete rachar a base aliada e lançar candidatura própria.
Na ânsia de ter o apoio de um dos maiores líderes governistas, que possui base eleitoral em todos os municípios do Estado, o PT tenta atrair Riva com a promessa de que poderá se coligar com a legenda que achar mais interessante na chapa proporcional.
Em tese, para compor com Riva a legenda petista não mede esforços para cortar o próprio pulso e perder representantes na Assembleia Legislativa. Isso porque o PSD conta com cinco parlamentares na AL, e quatro devem ir à reeleição com grandes chances de serem reeleitos. E os deputados do PT são críticos vorazes do deputado José Riva.
|
Lúdio Cabral fazia parte da corrente petista Graúna, mas em 2012 passou para a tendência Construindo um Novo Brasil (CDN), de Alexandre César. Ademir Brunetto é independente. O presidente da legenda, William Sampaio (PT), confirma as negociações com Riva e destaca que o PSD poderá escolher a legenda que quiser para poder se coligar.
Por ter ficado fora do processo de escolha do candidato, o PSD ainda resiste em formalizar uma aliança. Enquanto isso, tenta respaldo jurídico para lançar José Riva como candidato ao governo. Acontece que o parlamentar tem duas condenações na Justiça que foram feitas de forma colegiada.
Por conta disso, o parlamentar não se enquadra nos requisitos propostos pela Lei da Fica Limpa, e deve ficar de fora da disputa eleitoral.
A convenção da legenda foi marcada para esta segunda-feira (30), às 18h30 no Centro de Eventos do Pantanal. O evento promete ir noite a dentro e uma definição final é esperada para o fim da noite.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Paulo 30/06/2014
Cortar o que? Deveriam cortar as roubalheiras. Vão amargar até o pescoço!
Carmolino 30/06/2014
COMO QUE UM SUJEITO DESSA QUALIDADE DO RIVA COM MAIS DE 100 PROCESSOS E RECÉM SAIDO DO PRESÍDIO DA PAPUDA PODE SER CANDIDATO, É O FIM DO MUNDO........
2 comentários