A assessoria jurídica da coligação “Viva Mato Grosso” protocolou, nesta segunda-feira (15), os documentos necessários para registrar a candidatura de Janete Riva (PSD) a governadora. Agora, a candidata já pode começar sua campanha eleitoral rumo ao Palácio Paiaguás, inclusive participando de entrevistas e debates, conforme informou a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral. Ela substitui o marido José Riva (PSD) que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quinta-feira (11).
|
Para que sua candidatura seja homologada, de acordo com o coordenador jurídico da coligação, José Antônio Rosa, após a publicação do pedido de registro há um prazo de três dias para que os adversários apresentem pedidos de impugnação. Em seguida, o processo segue para o Ministério Público Eleitoral, que emitirá parecer. Após, o pedido de registro vai para o juiz relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que dará o seu voto. Em seguida, o registro será julgado pelo pleno da Corte.
LANÇAMENTO
A coligação “Viva Mato Grosso” promove esta noite ato de lançamento para oficializar a candidatura de Janete Riva ao governo estadual. O evento será realizado às 19h no comitê central da campanha, localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.
RENÚNCIA
No domingo (14), o pedido de renúncia à candidatura para o cargo de governador de José Riva foi homologado pelo juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Agamenon Alcântara Moreno Júnior. A decisão foi tomada após o então candidato ter o recurso de registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Felicidade 15/09/2014
O POVO MATO-GROSSENSES NÃO AQUENTA MAIS DE TANTAS FALCATRUAS, ISSO AI É TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA.
joaoderondonopolis 15/09/2014
Enquanto o STJ não decidir sobre o recurso de Riva, o TRE não pode deferir registro de candidatura para Janete. Veja jurisprudência.
Juca do Pequi 15/09/2014
Um dos itens que forma a ficha suja é condenação por trabalho escravo. Salvo engano, Janete Riva têm isso em seu histórico. Será que o TRE não vai observar?
3 comentários