O deputado estadual José Riva é oficialmente o nome escolhido para governo do Estado. A mesma convenção do PSD, realizada na noite dessa segunda-feira (30), no Centro de Eventos do Pantanal, lançou os nomes de Rui Prado como senador e Chico Daltro a deputado federal no ato que reuniu escola de samba e lideranças políticas principalmente do interior.
Além desses nomes, outros 26 candidatos a deputado estadual e 11 a federal subiram ao palco para participar do evento. Por enquanto apenas Riva é certeza como candidato ao Palácio Paiaguás e Chico Daltro à Câmara dos Deputados. O nome de Rui Prado, presidente licenciado da Famato é o mais forte por enquanto, mas uma reunião amanhã envolvendo inclusive o PMDB, como adiantou o HiperNoticias, deve bater de vez o martelo no nome oficial da chapa encabeçada por José Riva.
|
“Não vamos fazer campanha cara. Vamos apenas trabalhar com o que temos. Recebendo apoio dos municípios e dos nossos candidatos. Em cada canto do Estado eu sei do que precisa e como político militante eu sei chegar onde o governador atual ainda não chegou”, disse Riva.
Mesmo recebendo apoio do Solidariedade (SD) e do G-5 (união dos partidos emergentes), Riva anunciou no palanque o nome de Rui Prado, ex-presidente da Famato, como único candidato do PSD para o senado.
Chico Daltro, que no começo de todo imbróglio político era o nome do PSD para a disputa para o governo, será candidato a deputado Federal. Daltro defendeu mudança e apoio a Riva, desde 1994. “Riva é o que mais conhece nosso estado, e quando ele decidiu no último domingo que seria o nome do partido ao governo eu dei apoio e agora estamos juntos, pra melhorar o Estado”, discursou Daltro.
Foram mais de 40 minutos de discurso e no fim Riva chorou ao prometer que se eleito não deixará ninguém morrer na porta do hospital por falta de recursos para a saúde. “É inadimissivel aceitar que um estado rico como esse sofra tanto com falta de recursos para a saúde”, concluiu o candidato do PSD.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
SABOROSA 02/07/2014
DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA , O CHICO DALTRO NÃO ELEGE NEM PRA PORTEIRO DE ZONA, QUANTO MAIS PRA DEP. FEDERAL, CAI FORA SEU BESTA; E ESSE TAL RUI PRADO É OUTRO QUE SÓ PRA ENCHER LINGUIÇA E O RIVA POR SUA VEZ QUER ACERTO OU MELHOR GRANA E ENTÃO A QUADRILHA TÁ FORMADA OU MELHOR A DO GRUPO DO TAQUES TAMBÉM É UM CARTEL QUE NÃO PARA TRÁS E É POR ISSO QUE MEU VOTO É DR. LUIDO OK.
Carlos Nunes 01/07/2014
Quanto mais candidatos a governador é...melhor para o processo democrático, aonde todo Poder EMANA do povo e EM SEU NOME é execido. Agora vamos ter que esperar a campanha eleitoral começar, e analisar todas as propostas dos candidatos nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, etc. Eleição é igual Departamento de Pessoal, podemos Demitir e Contratar pessoas para nos representar, elas são só...NOSSOS EMPREGADOS. É bom que nós, os eleitores, não esqueçamos disso, na hora que estivermos em frente da urna eletrônica. Todos os candidatos vão fazer promessas, como sempre, mas vamos ter que avaliar Quem realmente vai cumpri-las. PRÁ QUEM vamos dar o Emprego de Governador? Aí temos que aproveitar a oportunidade, e renovar a Assembléia Legislativa. Somente a renovação pode aprimorar o processo democrático. Uma nova safra de pessoas pode fazer uma política melhor. Não podemos ter medo de renovar. Não existe salvadores da pátria. Todo dinheiro é Nosso - fruto do Nosso Trabalho e do Pagamento dos Impostos. Os políticos só botam a banca com o Nosso Dinheiro. E quando dizem que estão fazendo alguma coisa boa, não fazem mais do que a obrigação. Os políticos passam...e o Brasil, Mato Grosso...que são muito mais importantes, ficam.
2 comentários