Com objetivo de alavancar candidatura do petista Lúdio Cabral rumo ao Governo do Estado nas eleições deste ano, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) inicia neste final de semana uma rodada de encontros regionais pelo interior de Mato Grosso.
Presidido pelo deputado federal Valtenir Pereira, a legenda visitará prefeitos e vereadores de cerca de 40 municípios. “Vamos pela região Oeste, passar por Colniza, voltar e descer Tangará da Serra e chegar pelo Médio Norte Diamantino a Cuiabá”, disse Valtenir.
As viagens serão feitas até o dia 31 de janeiro. Serão visitados municípios como Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Colniza, Marcelândia, Confresa, Rondonópolis, Jaciara, entre outros.
|
Ainda conforme o deputado, será apresentada às cidades o nome de Lúdio como pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Ele também foi convidado para percorrer as cidades juntamente com o Pros, no entanto, não participará da maratona de encontros.
A aliança com o PT feita em Mato Grosso foi firmada em função do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A nível nacional, a duas legendas já firmaram apoio à reeleição da presidente, fato que deve se repetir nos Estados.
Contudo, as duas siglas continuam divergindo sobre o nome de consenso que deve encarar as urnas em Mato Grosso. Enquanto o presidente do diretório estadual do Pros aposta no ex-vereador Lúdio Cabral, o presidente estadual do PT, William Sampaio, ainda garante que o único plano da legenda para a majoritária é o juiz federal Julier Sebastião dos Reis.
|
Lúdio, no entanto, já vem articulando a passos largos a candidatura. Recentemente, chegou a se reunir com o empresário Rogério Ferrarin, que perdeu a disputa pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde no último pleito para Otaviano Pivetta (PD), com objetivo de caminharem juntos durante a corrida eleitora.
Na conversa, chegou-se a ventilar a possibilidade de Ferrarin ser vice na chapa encabeçada por Lúdio pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.