Política Domingo, 02 de Outubro de 2011, 10:43 - A | A

Domingo, 02 de Outubro de 2011, 10h:43 - A | A

BANCOS

Projeto sobre segurança em caixas eletrônicos aguarda sanção do governo

Deputado José Riva, que é autor da matéria, quer reduzi número de ataques aos equipamentos

Mayke Toscano/Hipernotícias

Deputado estadual José Riva (PSD) acredita que o sanção do projeto tem caráter de urgência já que há falhas no sistema de segurança bancário

Projeto de lei que obriga as instituições financeiras a tomarem medidas de segurança emergenciais, principalmente em locais que possuam caixas eletrônicos, aguarda sanção do governador Silval Barbosa.

A matéria, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), quer obrigar, além de outros itens, a manter pelo menos um segurança, durante 24 horas, junto a cada caixa eletrônico instalado no Estado de Mato Grosso. O projeto foi aprovado em caráter de urgência no dia 13 de setembro.

José Riva considera que a sanção do projeto de lei é importante para o atual cenário de violência que se instalou em Mato Grosso. “Eu acredito que pode inibir as ações e dar mais segurança para o cidadão”, disse o deputado.

Outro ponto destacado pelo autor é a alteração da manutenção e abastecimento dos caixas eletrônicos. No projeto, a orientação é que o procedimento nos caixas seja realizado entre o período das 20h até às 7h do dia seguinte.

O projeto foi elaborado com o auxílio dos delegados Maria Alice Amorim, Flávio Stringueta e Alessandra Saturnino Cozzolino, que integram a diretoria de inteligência da Polícia Civil.

Existem na Grande Cuiabá 89 agências bancárias e 129 no interior de Mato Grosso, que deverão, caso a lei seja sancionada, se adequarem as medidas de segurança.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT), Arílson da Silva, disse que vai discutir internamente o projeto.

“Vamos discutir internamente e apresentar sugestões junto com outros trabalhadores do ramo como os vigias, por exemplo. Mas toda a iniciativa que olhe para a segurança no setor bancário é valida”, pontuou.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

ADRIANE RANGEL 02/10/2011

O projeto parece bem interessante, mais oque chama atenção é essa foto do Riva e o Avalone que parece que dormiu rs

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros