O procurador de Fazenda, Mauro César Lara de Barros, o procurador Mauro (Psol), revelou que tem planos de concorrer ao cargo de deputado federal em 2022. Há seis anos atrás, em 2014, o procurador chegou a concorrer ao cargo, mas ficou de fora do Congresso Nacional devido ao coeficiente partidário.
"A eleição de 2022 para deputado federal vai ser uma eleição diferente do que a de 2014. Em 2014 ficamos em 7º mais votado para deputado federal e não levamos a vaga por coeficiente partidário. Nessa eleição de 2022, mesmo os candidatos sem coeficiente partidário participam da divisão das vagas, então é uma eleição diferente. Se estivesse valendo em 2014, eu teria ficado com a vaga", ressaltou.
O procurador ainda disse que o projeto depende da construção de uma chapa de candidatos a deputado federal que abarque todas as regiões do Estado.
"Nós pensando em construir agora é a candidatura para deputado federal, mas para isso temos que construir uma chapa regionalizada. Uma chapa que tenha candidatos da região norte, que tenha candidatos da região oeste, leste, sul, todas as regiões do estado", afirmou.
Mesmo distante dois anos das eleições para o Congresso Nacional, o procurador mostrou confiança de que dessa vez irá emplacar na política. " A gente acredita que temos muita chance e vamos trabalhar para construir uma chapa forte", comentou.
Senado
Neste ano, Mauro César disputou a vaga ao Senado Federal deixada pela senadora Selma Arruda (Podemos), após sua cassação. O procurador terminou em 6º lugar na corrida e chegou a aparecer em primeiro lugar em municípios da baixada cuiabana.
Segundo Mauro, a candidatura em 2020 não estava nos planos, mas foi definida devido à continuidade da campanha que deu início em 2018, quando também concorreu ao Senado, mas perdeu para Selma Arruda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
ZEZO AFONSO 24/12/2020
PELO AMOR DE DEUS, CHEGA PROCURADOR
1 comentários