Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 20h:00

Tamanho do texto A - A+

Prefeito que se reuniu com governador Mauro Mendes testa positivo para Covid-19

Por: KHAYO RIBEIRO

Após participar de uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) na terça-feira (26), o prefeito de Vale do São Domingos (425 km de Cuiabá), Geraldo Ramos (DEM), testou positivo para a Covid-19, o coronavírus, nesta quinta-feira (04).

Reprodução

Mendes com prefeito Geraldo Ramo

Mauro Mendes (DEM) ao lado de prefeito Geraldo Ramos (DEM)

Ao HNT/HiperNotícias, o prefeito apontou que resolveu fazer o teste logo na manhã desta quinta-feira, após descobrir que o governador contraiu o vírus. O gestor suspeitou que talvez poderia ter sido infectado, uma vez que manteve contato direto com o chefe do Executivo estadual na última semana.

“Tive uma reunião com o governador semana passada, na terça. Hoje, quando recebi a notícia de que ele testou positivo, eu fui fazer teste também. Fiz três testes rápidos, dois deram positivo e um deu negativo”, apontou Ramos.

O prefeito acrescentou que além dos testes rápidos também fez exame completo, que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), mas o resultado ainda não saiu. Diante da possibilidade de contágio, o gestor já cumpre isolamento domiciliar.

Geraldo Ramos contou que não participou de nenhum evento com reunião significativa de pessoas nesta semana. Contudo, todos que mantiveram contato com ele já estão realizando testagens para saber se foram expostos ao vírus.

“Eu não tive em nenhum evento presencial com muitas pessoas essa semana. Foi da prefeitura para casa e de casa para a prefeitura. Semana passada foi o mesmo”, disse o gestor.

Ramos observou ainda que não sente nenhum dos sintomas comuns da Covid-19 e assegurou que passa bem.

“Não estou sentindo nada. Nem febre nem dor de cabeça nem nada. Mas, mesmo assim, já entrei em isolamento social, porque fiz o teste do Lacen e vou esperar a confirmação dele, porque esses outros aí não são muito confiáveis. O pessoal que eu tive contato também está tudo se testando para saber o resultado”, disse o prefeito.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1