O deputado estadual José Riva (PSD) e a cúpula do PR se reuniram para discutir a permanência do partido no grupo composto pelas legendas - (PMDB, PT, PR, PSD, PP, PCdoB, Pros e PRB e PSC) - no bloco situacionista durante as eleições de outubro deste ano.
O social-democrata garantiu que conversou recentemente com o senador Blairo Maggi, que assumiu a articulação do PR em Mato Grosso para o pleito, e classificou como satisfatória a conversa.
Segundo Riva, já é certo que a pretensão da grande maioria dos dirigentes republicanos seja caminhar no bloco que lançou o vice-governador Chico Daltro (PSD) nesta quinta-feira (6) como pré-candidato ao Governo do Estado.
|
“Eu tenho ouvido todos os deputados estaduais e conversado com os presidentes de diretório, prefeitos e vereadores, todos, e a pretensão deles é estar nesta aliança. Conversei com o senador Blairo Maggi e ele disse que não vai tomar nenhuma decisão sem conversar com esse grupo. Ele foi muito coerente comigo e o que interessa é a minha conversa com ele, não o que tenho visto por aí. Ele me garantiu que não está fechado com Pedro Taques (PDT)”, disse.
O deputado federal e presidente do PMDB regional, Carlos Bezerra, também abriu diálogo com a bancada estadual do PR. Com o objetivo de garantir apoio da legenda na base, Bezerra esteve reunido com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), para falar da importância da sigla no grupo dos nove partidos da base.
Isso porque, recentemente, o PR tem se aproximado dos partidos de oposição PDT-PSB-PPS-PV-DEM e PSDB, sendo que o grupo já tem o senador Pedro Taques (PDT) como pré-candidato ao Governo. A proximidade exaltou os ânimos do grupo dos nove, que também conta com a pré-candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) para a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).
A indefinição é tanta que, no início desta semana, os republicanos se recusaram a firmar compromisso com o grupo da base aliada. Além do PR, o PRB e o PSC também decidiram não assinar a carta compromisso. Ambos alegam que ainda não sabem se as duas legendas terão candidatura própria à Presidência da Republica.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
carlos 08/02/2014
Kkk
1 comentários