Política Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, 10:32 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, 10h:32 - A | A

EM 2012

PDT se antecipa e trabalha candidaturas em Lucas e Primavera do Leste

Otaviano Pivetta é cotado para Lucas do Rio Verde, onde foi prefeito por dois mandatos, mas está resistindo; o produtor rural se filiou recentemente é já tem apoio para se lançar ao Executivo de Primavera

NOELMA OLIVEIRA

Mayke Toscano/Hipernotícias

Deputado estadual Zeca Viana quer Divadir como candidato à Prefeitura de Primavera do Leste

O PDT, que compõe o Movimento Mato Grosso Muito Mais, está se antecipando ao processo eleitoral do próximo ano e trabalha duas candidaturas nos municípios pólos de Lucas do Rio Verde (norte do Estado) e Primavera do Leste (região sul).

O objetivo é se fortalecer diante das demais siglas que formam a aliança e, desta forma, os candidatos pedetistas poderão ter mais condições de enfrentar a eleição de 2012 e assegurar sem dificuldades o apoio pretensos candidatos que hoje integram o movimento.

O ex-deputado estadual Otaviano Pivetta, ex-prefeito por dois mandatos de Lucas do Rio Verde, é apontado pelos representes do movimento como o principal nome à disputa no município. Ele descarta a possibilidade sob alegação de que o cargo de prefeito não pode ser uma profissão.

Porém, Pivetta um dos principais políticos da região Médio Norte do Estado defende em Lucas do Rio Verde a candidatura do seu amigo e empresário Márcio Pandolfi, também do PDT. Pandolfi foi um dos candidatos a deputado estadual mais votado no município e ocupa a segunda suplência na coligação PDT, PPS e PV.

Em Primavera do Leste, o PDT filiou o produtor rural Divadir de Pieri. Ex-vice-prefeito do município, na gestão ex-prefeito Érico Piana – 2001 a 2004 -, ele assinou a ficha de filiação nesta segunda-feira. O curioso é que ele deixou o PPS, sigla aliada, por uma questão estratégica.

Divadir tem o apoio do também produtor rural e deputado estadual, Zeca Viana, cujo irmão e também produtor rural, Getúlio Viana, é o atual prefeito da cidade. Desta forma, no PDT, Divadir terá melhores condições para viabilizar a sua candidatura majoritária.

Dentro do arco de alianças do movimento, os representantes dos demais partidos trabalham outras candidaturas , mas ainda no campo dos bastidores.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros