O Partido Social Democrata (PSD), que tem como presidente Regional o deputado estadual José Geraldo Riva, não conseguiu alcançar a meta da cúpula que era fazer a maior bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Além disso, o resultado foi mais frustrante porque a sigla não elegeu nenhum deputado federal. A legenda fez quatro deputados estaduais, ficando menor que no pleito anterior.
|
|
Cotado para assumir uma das cadeiras do Legislativo mato-grossense, o ex-prefeito de Acorizal, Meraldo de Sá, obteve 18.006 votos, e alcançou somente a segunda suplência.
O apresentador de televisão, Luizinho Magalhães, que chegou a assumir como deputado por algumas vezes durante a atual legislatura, teve 13.505 votos.
|
FEDERAL
O PSD não conseguiu eleger o time montado pela coligação para a Câmara, em Brasília. A estratégia era fazer ao menos três deputados. Dois já era um número praticamente esperado pela cúpula.
A sigla apostou todas as fichas na candidatura à reeleição de Eliene Lima e do vice-governador Chico Daltro. No entanto, nenhum dois foi eleito. A coligação não conseguiu obter o número necessário de votos para fazer um deputado federal.
Lima foi eleito em 2010 com 66.482 votos, desta vez consegui 43.091 votos. Perdeu 35% dos votos em relação ao pleito anterior.
O vice-governador, Chico Daltro, teve sua eleição pautada por sua atuação à frente da secretaria de Cidades, responsável por fazer as obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Mesmo com o apelo popular do programa Daltro teve 47.340 votos e fica sem mandato a partir do próximo ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joaoderondonopolis 06/10/2014
Que legal! O PSD não eleger nenhum deputado federal, enquanto que a coligação de Taques fez 5 deputados Federais.
1 comentários