O ex-vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), foi nomeado superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso. A nomeação foi oficializada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28). A indicação partiu do deputado federal Emanuelzinho (MDB), com o aval do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD) e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
Renivaldo tem uma longa trajetória política ligada ao grupo de Emanuel Pinheiro. Foi vereador por três mandatos consecutivos entre 2012 e 2020, líder do Executivo na Câmara Municipal e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável durante a gestão de Pinheiro. Na eleição de 2024, tentou retornar à Câmara, mas ficou na suplência com 3.262 votos.
Apesar de ocupar agora um cargo no governo Lula (PT), Renivaldo permanece filiado ao PSDB. A nomeação é vista como um reconhecimento à fidelidade política de Renivaldo ao grupo Pinheiro e como uma estratégia para fortalecer a base aliada em Mato Grosso.
A Funasa, autarquia federal vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável por promover ações de saneamento básico e saúde ambiental, com foco especial em municípios rurais e populações vulneráveis. O órgão é presidido interinamente por Alexandre Ribeiro Motta.
PORTARIA de Pessoal GM/MS Nº 1.014, DE 20 DE OUTUBRO DE 2025.
CONFIRA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.









