O futuro secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Carlos Nigro (PSDB), confirmou que o atual chefe do Gabinete de Comunicação do governo do Estado, Jean Campos, será remanejado para o Escritório de Representação do Estado em Brasília.
Com isso, será criado o novo Gabinete de Articulação Política e Comunicação, sob o comando de Paulo Taques. A jornalista Ana Rosa Fagundes será adjunta da nova Pasta.
"É claro que isso pode mudar, mas o que ficou definido, até o momento, é a criação do Gabinete de Articulação Política e Comunicação, que deverá ser comandado pelo Paulo Taques, hoje chefe Casa Civil, e o Jean Campos assumirá o Escritório do governo em Brasília. A Ana Rosa fará a função de adjunta dessa nova estrutura que será criada", disse Nigro ao HiperNoticias.
O eminente chefe da Casa Civil também explicou que sua função será de auxíliar os demais secretários para garantir a eficiência da execução das políticas governamentais. "A minha função será de coordenador dos demais secretários e ao mesmo tempo auxiliá-los nas execuções dos seus trabalhos e integrar todas as secretarias", explicou.
Mesmo sem tomar posse, Luiz Carlos Nigro já vem participando de reuniões com o governador e secretários. "Eu já estou na Casa Civil acompanhando os trabalhos dos demais secretários e me inteirando de todas as políticas de cada secretaria dentro do programa de governo que o governador quer que seja executado. Já a parte política ainda fica com o Paulo Taques".
A nova reforma administrativa será encaminhada ainda esta semana para a Assembleia Legislativa (ALMT). A orientação do Palácio Paiaguás é que a Mensagem seja aprovada ainda neste mês, mesmo com as sessões plenárias concentradas apenas às quarta-feiras.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.