Por meio de um ofício o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou algumas recomendações ao governador eleito Pedro Taques (PDT) para que faça escolhas de pessoas com conhecimento no assunto para atuar nas secretarias de Estado.
No ofício, o MPF orienta que as nomeações sejam feitas levando em consideração os mesmos princípios de moralidade e probidade exigidos para os cargos eletivos, de acordo com os requisitos da Lei da Ficha Limpa; e por pessoas que possuam grau de instrução e conhecimentos compatíveis com a responsabilidade do cargo.
No documento o MPF, órgão que Taques atuou como procurador, sugere a análise de todas as informações recebidas da equipe de transição referentes à gestão do atual governador e em caso de identificação de possíveis irregularidades que remeta as informações aos órgãos competentes como o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas, até março de 2015.
|
“A proposta inicial do MPF é lembrar os gestores das práticas corretas e dentro da legalidade, para prevenir a ocorrência de irregularidades graves provocadas justamente neste período de transição administrativa, a exemplo da ausência de prestações de contas sob sua responsabilidade e da sonegação ou destruição do acervo documental público”, diz.
SILVAL
Ao governador em fim de mandato Silval Barbosa (PMDB), o MPF encaminha orientações para que ele e a equipe garantam condições de continuidade dos atos da administração pública, em especial dos serviços essenciais prestados à população, com a guarda e manutenção dos bens, arquivos, livros e documentos públicos em seu poder.
A equipe de Silval Barbosa deve prestar contas de todos os convênios de repasse de verbas federais que possuam prazo parcial ou final até 31 de dezembro de 2014.
A equipe de transição deve apresentar ao governador eleito todos os documentos relacionados aos convênios e contratos de repasse para a prestação das contas que vencem depois do dia 31 de dezembro, quando encerra o mandato do atual governador de Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 18/11/2014
O Taques tem é que controlar totalmente a CIRCULAÇÃO do dinheiro público em Mato Grosso, não só das verbas próprias do Estado, como também das verbas que chegam do governo federal para o Estado. Tem que fazer diariamente uma espécie de GPS do dinheiro público, tintin por tintin, centavo por centavo. Para mexer com o dinheiro público tem que colocar pessoas HONESTAS, e de EXTREMA CONFIANÇA...senão se começar a roubalheira, vai ser o último a saber das coisas. Sempre tem uma turma de maus brasileiros que pensam: Como vamos meter a mão no dinheiro? A luta vai ser constante para não deixar essa turma botar a mão no dinheiro.
1 comentários