A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, nesta sexta-feira (26), que encara com tranquilidade o processo de cassação marcado para o próximo dia 2 de outubro na 20ª Zona Eleitoral. Durante coletiva de imprensa, Moretti destacou não temer a possibilidade de perder o mandato e reforçou que, se necessário, pretende retornar à advocacia, profissão que exercia antes de entrar para a política.
“Eu não tenho medo da cassação. Tenho certeza de que não há nada que justifique me cassar. Tudo o que foi feito é em prol do município. Mas, se acontecer, volto para ser advogada numa boa”, disse a gestora.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), protocolada por MDB e União Brasil, acusa a chapa formada por Flávia e seu vice, Tião da Zaeli, de suposto abuso de poder econômico e uso de fake news nas eleições de 2024. O caso será conduzido pelo juiz José Mauro Nagib Jorge, que recentemente assumiu a titularidade da 20ª Zona Eleitoral.
Mesmo diante do processo, a prefeita ressaltou que sua gestão já realizou entregas importantes em oito meses de mandato, como a entrega de uma creche, retomada de obras paralisadas, reformas no Pronto-Socorro Municipal, mutirões de cirurgias e o programa Fila Zero, que já atendeu mais de 70 mil pessoas.
“Várzea Grande nunca teve uma prefeita tão dedicada. Trabalhamos para todos, independentemente de quem votou ou não em mim. Nosso foco é transformar a cidade”, afirmou.
Flávia também rebateu as acusações, classificando-as como resultado de “fake news” e de adversários que, segundo ela, ainda não aceitaram o resultado das urnas.
A audiência de instrução está marcada para o dia 2 de outubro, quando serão ouvidas as partes envolvidas e analisadas as provas apresentadas. Caso a Justiça Eleitoral entenda pela procedência da ação, a prefeita e o vice poderão ter o mandato cassado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.