Uma servidora da Prefeitura de Campo Verde (136 km de Cuiabá) foi afastada do cargo por supostamente desviar recursos da Secretaria de Finanças do município. O caso veio à tona na quarta-feira (24).
De acordo com o prefeito Alexandre Lopes (UB), as informações apuradas até o momento indicam que a funcionária enviava os valores subtraídos para uma conta corrente ligada ao marido dela.
As contas bancárias dos envolvidos já foram bloqueadas, conforme o gestor. O valor total do desvio ainda não foi contabilizado.
A fraude foi descoberta pela própria gestão municipal, que enviou denúncia ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e à Polícia Civil. A Controladoria Interna de Campo Verde também apura o caso.
As investigações correm em segredo de Justiça. A expectativa é de que a servidora devolva os valores desviados ao erário.
“O mais importante é que em menos de 24 horas, ao perceber, nós fizemos toda a parte burocrática, fizemos toda a parte legal, chamamos a Polícia, colocamos a Polícia Civil à disposição para que ela tomasse “pé” disso, comunicamos ao Ministério Público e também levamos à Procuradoria”, disse o prefeito em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (25), em Campo Verde.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.