A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi recebida por uma pequena comitiva de bolsonaristas ao desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na tarde desta sexta-feira (31). Michelle segue para Sorriso (a 400 km de Cuiabá), onde participa de um ato político do Partido Liberal neste sábado (1º). Bem-humorada, cumprimentou os correligionários e brincou sobre o resultado do Brasileirão, ao ser provocada pelo fato de o Flamengo estar em segundo lugar na tabela.
"O Flamengo é a maior torcida", respondeu ela.
O número reduzido de pessoas na comitiva chamou atenção. O cenário, quase desértico, foi bem diferente de outras visitas da família Bolsonaro, que chegaram a travar o trânsito nas imediações do aeroporto devido ao grande volume de curiosos, carros e motos que acompanhavam Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro durante suas agendas. Após a recepção tímida, a ex-primeira-dama seguiu para o carro acompanhada da presidente do PL Mulher em Sorriso, Rose Gotardo.
Outro destaque da chegada foi a presença da empresária do agronegócio Mirtes da Transterra (Novo), que rivalizou nas urnas com o atual prefeito de Sinop (480 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL). Mirtes foi apresentada a Michelle por Rose Gotardo. As duas se abraçaram, mas não conversaram.
Nas eleições municipais de 2024, Mirtes recebeu apoio de Jair Bolsonaro, enquanto o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, autorizou a candidatura de Dorner. À época, o presidente do partido em Mato Grosso, Ananias Filho, atribuiu à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibia o diálogo entre Valdemar e Jair, o fato de ambos divergirem sobre o palanque em Sinop.
A visita de Michelle ocorre em um momento politicamente decisivo, quando a chapa ao governo do Estado está em formação. Pelo PL, o senador Wellington Fagundes tenta se viabilizar como candidato. Já no grupo do governador Mauro Mendes (PL), o vice-governador Otaviano Pivetta (PL) tem conquistado a simpatia dos bolsonaristas. Ele participou da marcha pró-anistia, em Brasília, a convite de Michelle, e confirmou presença em Sorriso.
Ainda não há uma definição da executiva nacional do PL, mas a expectativa é que a ex-primeira-dama anuncie seu posicionamento sobre quem apoiará na chapa majoritária do próximo ano.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








