O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o deputado federal eleito, Fábio Garcia, ambos do PSB, participaram nesta quarta-feira (08) da reunião que definiu o apoio do PSB à candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB), neste segundo turno das eleições.
Mauro teve poder de voto para definir os rumos da legenda, por ser presidente regional do PSB. A reunião da cúpula nacional do partido durou mais de três horas.
Por fim, o placar ficou em 21 votos favoráveis ao apoio à candidatura de Aécio. Sete dirigentes optaram pela neutralidade e somente o senador João Capiberibe (AP) manifestou-se pelo apoio à candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
|
O apoio de Marina deve ser condicionado à inclusão no programa de governo de Aécio de alguns pontos, como o fim da reeleição para presidente e ações de sustentabilidade.
Já em Mato Grosso, o senador por Minas Gerais recebeu o apoio do governador eleito, Pedro Taques (PDT), que mesmo sendo de legenda que faz parte do governo Dilma, preferiu manifestar apoio ao tucano na disputa pela presidência da República.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.