O suplente do senador Wellington Fagundes (PL), Mauro Carvalho (UB), confirmou sua saída do União Brasil para se filiar ao PRD. Carvalho também falou sobre assumir a presidência da sigla em Mato Grosso, que é resultado da fusão entre o PTB e o Patriotas. Segundo o ex-secretário da Casa Civil, após uma reunião com o líder nacional da nova agremiação, Ovasco Resende, ficou acertado que ele irá trabalhar pela construção do "consenso coletivo", aglutinando os grupos interessados em compor.
"Participei de uma reunião com Ovasco Resende, presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD), para discutir o futuro do partido em Mato Grosso. A partir de agora, iniciaremos o contato com todos aqueles que verdadeiramente se envolveram com o PRD e têm interesse no progresso da legenda. O objetivo é alcançar um consenso".
LEIA MAIS: Mauro Carvalho assume presidência do PRD em MT e Júlio Campos permanece no União Brasil
O ex-presidente da AMM, Neurilan Fraga, e o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (PRD), também sinalizaram a intenção de assumir a presidência do PRD, porém, não obtiveram a preferência na negociação junto a Ovasco, que tem demonstrado mais inclinação para chancelar a indicação do governador Mauro Mendes (UB). No entanto, ele orientou Carvalho a não iniciar sua gestão com "rixas". Como o teor da conversa com Ovasco "vazou" pela imprensa antes de o ex-chefe da Casa Civil conversar com os demais envolvidos, ele ponderou e explicou que ainda não há uma decisão definitiva para que esse passo seja consolidado com o aval do grupo.
"Embora haja a possibilidade de várias pessoas assumirem a presidência do PRD em Mato Grosso, incluindo meu nome como uma opção em discussão, ainda não há uma decisão definitiva".
APOIO DA CLASSE POLÍTICA
O ex-deputado estadual João Batista (PP) repercutiu a mudança de partido de Mauro. "Parabéns, não o conhecia antes de assumir a Casa Civil, mas passei a admirar sua capacidade de aglutinação e articulação política. Sucesso, meu amigo", registrou o político.
A vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos), filiada ao mesmo partido do vice-governador Otaviano Pivetta, também fez prospecção sobre a liderança de Carvalho à frente do PRD. "Certamente o PRD estará em excelentes mãos se você for o presidente", escreveu a parlamentar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






