“Este resultado traz para mim o triplo de responsabilidade”. Essa foi a reação do prefeito de Água Boa Mauricio Tonhá (PR), mais conhecido como “Maurição”, apontado pela KGM Pesquisas como o melhor prefeito de Mato Grosso pelo terceiro ao consecutivo no ranking de avaliação da aprovação popular dos prefeitos das 50 maiores cidades de Mato Grosso.
“Fico alegre em saber que estamos no caminho certo, no entanto, a responsabilidade aumenta. Sou um prefeito diferente, não sou populista, sou um prefeito que mostra resultado”, argumentou.
Josi Petengil/Secom/MT |
![]() |
Prefeito Maurício Tonhá ao lado do governador Silval, durante evento em Água Boa, em 17.04: Triplamente responsável com resultado de pesquisa |
Já o segundo colocado na pesquisa, o prefeito de Sapezal, César Maggi (PR), apontou ações que são favoráveis para uma boa gestão. “Este reconhecimento é uma prova de que é possível fazer coisa séria com o dinheiro público”, disse. César Maggi, que retribuiu o prêmio à toda população de Sapezal e toda equipe de trabalho e também a sua família. “Satisfação grande pelo reconhecimento. O povo de Sapezal, minha equipe de trabalho, minha família e toda a imprensa tem papel importante na construção deste resultado”, enfatizou.
O chefe do executivo de Lucas do Rio Verde e terceiro colocado no ranking, Marino Franz (PPS) se declarou muito feliz com o reconhecimento da população. “Estou no segundo mandato, é natural que haja um desgaste na gestão, mas estou muito feliz pela aceitação. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais”, justificou-se.
Oitavo prefeito mais popular de Mato Grosso, Newton Miotto (PP), de Pontes e Lacerda, recebeu com satisfação a notícia de estar entre os dez melhores prefeitos. “Estou no segundo mandato e a população aprova nosso trabalho. Esse resultado é devido ao comprometimento da ações em benefício a cidade. Vamos continuar trabalhando com critério e responsabilidade”, declarou.
MUDOS
Já entre os gestores que ficaram nas últimas colocações da pesquisas, apenas o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, falou sobre a pesquisa, mesmo assim por meio da assesoria.
Considerado o pior prefeito em termos de avaliação na pesquisa da KGM, Murilo Domingos (PR), de Várzea Grande, não foi localizado. Sua assessoria ficou de retornar os contatos de Hipernoticias, o que o não aconteceu até fechamento da matéria.
Penúltimo colocado na pesquisa, o prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), não atendeu as ligações no telefone celular. Sua assessoria informou que ele estaria em Cuiabá. Não obtivemos retorno das ligações.
CULPA DO WILSON
Já o secretário de Comunicação de Cuiabá, Mauro Cid, disse que o prefeito Chico Galindo assumiu o cargo somente em março do ano passado, e já herdou os desgastes da administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que renunciou para disputar, sem sucesso, o governo do Estado. Segundo ele, os problemas da cidade, que afetam a popularidade de Galindo, vêm da época de Wilson Santos.
A PESQUISA
A KGM Pesquisas realiza desde 2009, primeiro ano dos mandatos dos atuais prefeitos, uma pesquisa de avaliação da popularidade dos prefeitos dos 50 maiores município de Mato Grosso. Intiulada Ranking IKGM de Aprovação dos Prefeitos, a pesquisa ouviu mais de 9 mil eleitores, no período entre 26 de abril e 27 de maio. Leia mais aqui.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
eduardo 10/06/2011
É mais facil pra Galindo jogar a culpa nos outros do que assumir suas responsabilidades. Wilson falhou realmente, pois prometeu não sair candidato ao governo do Estado, porém agora não é momento de encontrar culpados e sim de aliar forças e resolver os problemas. É muito fácil joga pras costas do Wilson e depois pedir pro Silval cuidar da saúde por exemplo. Faça alguma coisa Galindo! Enquanto isso Murilo continua só dormindo. Brincadeira hein!
1 comentários