Política Domingo, 03 de Julho de 2011, 22:25 - A | A

Domingo, 03 de Julho de 2011, 22h:25 - A | A

MENSALÃO DO PR

Magno Malta defende investigação no Ministério dos Transportes

"O coração do homem é terra que ninguém conhece. Há que se avaliar e investigar tudo", cobra senador republicano

DA REDAÇÃO

Gustavo Miranda/O Globo
A presidente Dilma se despede da bancada de senadores do PR, após recebe-los em almoço, mês passado: guerra interna no partido produz escândalo no Governo

O senador Magno Malta (PR-ES) defendeu na manhã deste domingo, em Juiz de Fora (MG), que seja feita uma investigação no Ministério dos Transportes para apurar suposta corrupção na pasta. "Se há crime, tem que responder pelo crime que cometeu. O coração do homem é terra que ninguém conhece. Há que se avaliar e investigar tudo." As informações são do repórter Ítalo Nogueira, daFolha de S.Paulo.

Malta disse que espera se reunir com o partido ainda nessa semana para esclarecer o caso.

"Espero que segunda ou terça-feira para discutir isso, ouvir as pessoas para dar todos os encaminhamentos necessários de maneira a responder isso de forma contundente e verdadeira para a população brasileira."

Sábado, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, afastou quatro servidores da cúpula do órgão por ordem da presidente Dilma Rousseff.

Segundo reportagem da revista "Veja", representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta montaram um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras.

Foram afastados o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros