O deputado estadual Júlio Campos (UB) disse que o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), conversa com 10 partidos para definir o vice da sua chapa à reeleição, mas ele acredita que o presidente da Câmara, Pedro Paulo Tolares (UB), o Pedrinho, será o nome escolhido. O União Brasil também indicou o empresário Elias Domingos e os vereadores Pablo Pereira (UB) e Rosy Prado (UB), porém, Pedrinho tem uma vantagem.
Conforme Júlio, o presidente do Legislativo apresentou lista com a assinatura de 15 vereadores que o apoiam, demonstrando sua capacidade de aglutinação. "Ele apresentou 15 colegas da Câmara, candidatos à reeleição, então, ele tem potencial de somar bastante apoio. Acreito que não há nenhuna reação pessoal contra ela", falou Júlio Campos à imprensa nesta quarta-feira (3).
LEIA MAIS: União Brasil indica Pedrinho como vice de Kalil, mas chapa bate martelo na sexta
Kalil pediu 72 horas para consultar as siglas aliadas e sentir qual nome é mais aceito. PP, PDT, PSB e PSDB estão entre os partidos que serão consultados pelo prefeito. A decisão será oficializada nesta sexta-feira (5).
"Vai depender do Kalil. O UB tinha direito de apresentar o vice, apresentou quatro nomes, os tres vereadores e o empresário Elias Domingos, e ele ficou de conversar com os demais partidos que o apoiam. Tem o PP, PDT, PSDB, são vários partidos, 10 ao todo", explicou Júlio.
Campos frisou que o ideal seria uma mulher, considerando que as eleitoras representam 52% do contingente de votos em VG. No entanto, Pedrinho aparece como o favorito entre as articulações.
"O idela seria uma mulher, VG tem 52% de mulheres. Mas acho que tem outros nomes, não sei se o PSB tem, por isso, que o Kalil pediu 72h para que batesse o martelo na sexta", finalizou Campos.
LEIA MAIS: Presidência da Câmara dá musculatura a Pedrinho e vereador pode ser vice de Kalil
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.