Depois de autorizar o ex-juiz Julier Sebastião a receber de volta o registro na OAB, a entidade recuou e suspendeu a concessão. O secretário geral da Ordem, Daniel Teixeira, pediu esclarecimentos sobre os fatos que envolveram o juiz na Operação Ararath, desencadeada pela Polícia Federal no fim do ano passado. Agora, o Julier terá que apresentar mais documentos sobre a investigação. A decisão final está nas mãos do Conselho da Ordem. O ex-juiz federa é pré-candidato ao governo.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Julier se defende e afirma que decisão da OAB foi colegiada e essa última, monocrática |
O ex-magistrado não tem uma data fixa para apresentar os documentos necessários. No entanto, Daniel explica que a decisão deve ocorrer logo após a entrega da documentação pedida.
Julier, por meio de sua assessoria, afirma que recebeu a notícia com estranheza, uma vez que a decisão proferida ontem (14) foi colegiada e, agora uma decisão monocrática suspendeu o processo.
Afirma ainda que é de conhecimento público que o desembargador que pediu a busca e apreensão na casa do ex-juiz federal reconheceu que houve exagero na operação e que diante disso devolveu os bens de Julier.
O peemedebista afirma estar tranquilo porque confia na OAB e que não quer acreditar que a Ordem tenha agido politicamente no caso.
FAIAD
O ex-secretário de Administração do Estado, Francisco Faid (PMDB), já havia se manifestado contrário à inscrição de Julier na OAB. Em discurso chegou a dizer que o ex-magistrado era o maior violador de prerrogativa dos advogados e pediu que a OAB não aceitasse sua inscrição.
Apesar de estarem no mesmo partido, Faiad ainda guarda mágoas de Julier. Em 2009, o então magistrado determinou o afastamento de Faiad da presidência da OAB, sob suspeita de tráfico de influência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Luciana Arruda 16/05/2014
Estudou em que faculdade "Altair"?O ex-Juiz federal Julier não pediu aposentadoria e sim exoneração a pedido.Ele não tinha o direito a aposentadoria!!
Angelo 16/05/2014
Advogados não são profissionais confiáveis ...
Odair 16/05/2014
O sujo falando do mal lavado...
junior 15/05/2014
Uma vergonha dr. Aude o faiad ainda manda na oab mt ja teve caso de um bacharel de direito foi preso em flagrante e conseguiu a carteira da oab pois ainda nao tinha acontecido o julgamento ou seja não tinha o porque mas vamos aguardar ve se o faiad manda mesmo
Altair 15/05/2014
Parabens dr Daniel. Uma busca e apreensão no gabinete e na casa de um juiz revela indicio de crime grave. Além disso o ex juiz pediu aposentadoria sabendo nao ter direito o que demonstra imoralidade.
5 comentários