Para se manter dentro das negociações políticas da base aliada do governo Silval Barbosa (PMDB) e Dilma Rousseff (PT), o juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido) voltou à cena política nesta semana e se reúne ainda nesta sexta-feira (07) com o governador Silval Barbosa para ratificar a sua intenção de disputar o governo do estado pelo grupo dos nove partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-Pros-PRB e PSC). Julier garante que ainda está na disputa e que não abre mão de compor a chapa majoritária (governo, vice e senado).
Segundo informações de bastidores, o magistrado deverá ouvir do chefe do Executivo Estadual a sua decisão final sobre o seu futuro político que deve ser anunciada nos próximos dias. Essa era uma das condições que o juiz federal colocava antes de tomar a sua decisão de deixar a magistratura para ingressar na vida política.
|
Apesar do sumiço do nome de Julier nas discussões da base aliada, alguns dirigentes partidários entendem que o magistrado continua sendo o melhor nome da base aliada para enfrentar o candidato da oposição senador Pedro Taques (PDT), o que pode ser um fator determinante na sua entrada na disputa interna dos nove partidos.
Desde a semana passada, Julier vem agendando uma série de reuniões com as lideranças políticas. Só nesta semana, ele esteve com o deputado José Riva (PSD), Carlos Bezerra (PMDB) e Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), buscando apoio para o seu nome.
Na quinta-feira (6), o juiz federal esteve reunido pela manhã com o presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra (PMDB) e Cidinho (PR) já no início da noite.
Os assuntos foram o mesmo: o magistrado continua mantendo a sua candidatura e quer o apoio das siglas para viabilizar o seu nome ao projeto de sucessão do governo estadual.
O nome do magistrado também será levado pela executiva estadual do PT ao presidente nacional da sigla, Rui Falcão, na próxima segunda-feira (10) em São Paulo, durante reunião para discutir as eleições no estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.