O Partido da República (PR) deve se reunir nos próximos dias com o ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) para costurar futuro acordo para as eleições deste ano. A movimentação ocorre depois do "namoro frustrado" entre o PR e os partidos de oposição.
Esta será a primeira conversa do PR com outra legenda depois que a sigla acabou sendo rejeitada pela maior parte dos partidos de oposição, por conta das exigências que os republicanos fizeram para caminhar ao lado dos opositores. Também pesou contra o PR o desdobramento da Operação Ararath, que atingiu o senador Blairo Maggi.
Dentro do PR o nome de Julier é visto com bons olhos, principalmente pelo deputado Mauro Savi, que no ano passado ficou encarregado de atrair o então juiz para a legenda republicana. Os dois chegaram a fazer alguns encontros, mas as tratativas não evoluíram e Julier acabou optando pelo PMDB.
|
O encontro acontece também depois de a legenda ouvir novamente do senador Blairo Maggi (PR) que ele não está disposto a ser candidato ao comando do Palácio Paiaguás. A cúpula da sigla acreditava que o republicano mudaria de ideia e colocaria o nome na disputa, o que não aconteceu.
O PR busca espaço para emplacar o presidente da legenda, deputado Wellington Fagundes, como candidato ao Senado. Além disso, continuam com o plano de montar um "chapão" para tentar eleger o maior número de deputado da Assembleia Legislativa.
Enquanto isso, Julier ainda busca forças para ser o candidato do grupo governista a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB), disputa internamente com o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o ex-vereador, Lúdio Cabral (PT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.