O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), se manifestou sobre o caso do colega e correligionário, Chico Rodrigues (DEM), senador flagrado com dinheiro na cueca. Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, nesta segunda-feira (19), Jayme, que é presidente do Conselho de Ética, disse que, por uma questão de "bom senso", Rodrigues deveria se licenciar do cargo por 120 dias.
"Se eu fosse ele, eu pediria uma licença por 120 dias, para não ter nenhuma dúvida de que ele quer, de fato, esclarecer a verdade. Parece que alguns líderes partidários vão fazer esse apelo à ele, e eu acho que é uma questão de bom senso", pontuou Campos.
O congressista é acusado de desviar recursos para o enfrentamento da Covid-19 e foi flagrado pela polícia com mais de R$ 30 mil escondido na cueca, durante operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência, na última semana.
Rodrigues, no entanto, negou que o recurso seja ilegal e argumentou ainda que o valor era destinado ao pagamento de funcionários.
Depois do episódio, partidos políticos apresentaram representação ao Conselho de Ética para que o mandato do democrata fosse cassado. Rodrigues, no entanto, fazia parte do conselho que o julgaria e pediu desligamento do grupo nesta segunda-feira (19).
Mesmo com o pedido de afastamento, não há previsão para que o senador de Roraima seja julgado. Isso porque, devido à pandemia de Covid-19, as atividades do Conselho estão suspensas.
De acordo com o JH, ainda que as deliberações do conselho retornem, não há previsão para a análise da representação contra Chico, considerando os outros protocolos represados no Conselho em função da paralisação das atividades. Nos bastidores, a pressão é para que Chico peça licença do cargo.
"Tenho certeza, se eu bem conheço o senador Chico Rodrigues, que ele vai atender o apelo e deixar muito a vontade os senhores senadores que fazem parte do Conselho de Ética e todos os colegas, que todos os dias estão com ele no plenário e nas comissões da Casa", grantiu Jayme.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.