O vereador Jânio Calistro (DEM) investigado por associação ao tráfico de drogas é candidato à reeleição em Várzea Grande. O parlamentar tem R$ 4.150 de recursos recebidos para aplicar na campanha. Às eleições municipais serão realizadas em 15 de novembro. Em caso de segundo turno, o pleito está marcado para 29 do mesmo mês.
Divulgação

LEIA MAIS: Vereador Jânio Calistro é indiciado por tráfico de drogas
Jânio é alvo de investigação na Operação Cleanup, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em que apura um esquema de tráfico de drogas em Várzea Grande e que tem envolvimento com a facção Comando Vermelho.
Em agosto, o juiz Wladys Roberto, da 2ª Vara Especializada de Fazenda Pública de Várzea Grande, acatou um pedido da defesa do vereador e determinou pelo arquivamento da investigação por quebra de decoro parlamentar na Câmara.
A defesa de Calistro apontou que a Comissão ultrapassou seus prazos de investigação no parlamento municipal e apontou que o vereador foi notificado em março e que o Regimento Interno prevê a conclusão dos trabalhos em 90 dias, o que deveria ser encerrada em junho.
Conforme a decisão de Wladys Roberto houve violação do processo legal e das próprias normas do regimento interno. "Nesse cenário, não restam dúvidas de que a continuidade do processo de cassação do vereador Calistro Lemes do Nascimento importa em violação à norma procedimental prevista no artigo 85 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, cuja redação reproduz o disposto nos artigos 5º e 7º, § 1º, do Decreto-Lei n. 201/1967, cabendo, pois, ao Judiciário o controle de legalidade", destaca.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.