O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) afirmou ao HNT TV Entrevista que garantir aos servidores públicos de Mato Grosso um reajuste salarial acima da Revisão Geral Anual (RGA) seria o “fechamento com chave de ouro” do seu segundo mandato na Assembleia Legislativa (ALMT). Policial militar da reserva, Elizeu iniciou sua atuação política nos bastidores da luta sindical, defendendo melhorias salariais para a categoria. Agora no Legislativo, afirma manter suas raízes, mas ampliou a defesa para todos os servidores do Estado.
Mato Grosso tem um RGA (Revisão Geral Anual) acumulado de 22%, somando aos 4,5% calculados pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) deste ano. Os servidores deveriam receber 26,5% de reposição. Fechar com chave de ouro é conceder uma recomposição acima disso”, afirmou .
Esperamos que o governo seja sensível neste fim de mandato
Elizeu destacou que é o único deputado policial. Atualmente, ele preside a Comissão de Segurança Pública. Segundo ele, parte dos avanços obtidos pela categoria passou por sua atuação.
“Não é tudo o que almejamos, mas já tivemos conquistas importantes. Esperamos que o governo seja sensível neste fim de mandato e também olhe para o servidor público, não só da Polícia Militar, mas de todo o funcionalismo”, disse.
O parlamentar elogiou a gestão Mauro Mendes (União) e reforçou que, como membro da base governista, também contribui para os resultados da administração. “Mauro fez um brilhante trabalho. Conceder a reposição seria encerrar o mandato à altura do que construiu no Estado”, afirmou.
MOVIMENTO POR REAJUSTE NA PM
Durante a entrevista, Elizeu relembrou sua atuação como líder do movimento salarial da Polícia Militar em 2013 e 2014, período em que Mato Grosso tinha o quarto pior salário para praças do país. Ele relatou pressões internas, processos e até ameaças sofridas após se insurgir contra a situação.
Sofri ameaça de mortepor defender um salário digno para a categoria
“Foram oito meses de luta. Sofri tentativa de transferência, processo disciplinar e até ameaça de morte, não por cometer crime, mas por defender um salário digno para a categoria”, afirmou.
A exposição no movimento e o trabalho comunitário no bairro Altos da Serra impulsionaram sua entrada na vida política. Elizeu foi suplente em 2014, tornou-se um dos vereadores mais votados de Cuiabá em 2016 e se elegeu deputado estadual em 2018, com mais de 21 mil votos.
Segundo ele, a crise fiscal enfrentada pelo Estado entre 2019 e 2022 dificultou avanços salariais, o que gerou frustração na categoria. Ainda assim, afirma que segue comprometido em buscar melhorias e espera encerrar o mandato entregando a reposição que considera justa aos servidores públicos.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







