O governador Silval Barbosa (PMDB) foi detido por ter em seu apartamento, no Jardim das Américas, região nobre de Cuiabá, porque uma pistola em seu nome estava com registro vencido. Agentes federais, que cumpriam mandado de busca e apreensão em busca de provas sobre lavagem de dinheiro e crime contra administração pública, encontraram uma pistola 380 com registro vencido e deram voz de prisão para o governador.
Por volta das 16h, o governador saiu da superintendência da PF utilizando a garagem do prédio, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que é agente federal licenciado. Ele pagou fiança de R$ 100 mil.
Pela manhã, Silval saiu do apartamento dentro de uma Hillux branca, escoltado por agentes federais. Na superintendência da PF, o governador prestou depoimento, pagou fiança e vai responder o processo em liberdade. Não foi informado o valor desembolsado pelo governador.
De acordo com informações, Silval fica à disposição da PF para prestar esclarecimento também a respeito dos crimes de lavagem de dinheiro e contra administração pública. Não há informações precisas sobre o envolvimento ou não do chefe do Executivo. As investigações correm em segredo de Justiça.
OUTRO LADO
Em nota encaminhada pelo advogado, o governador Silval Barbosa manifesta tranquilidade e convicção envolvendo mandados judicias em sua residência.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, manifesta tranquilidade e convicção de que todos os fatos, envolvendo o cumprimento de mandados judiciais em sua residência nesta terça-feira (20), serão devidamente esclarecidos.
Silval Barbosa acompanhou as diligências e, em seguida, espontaneamente, prestou informações às autoridades. Em respeito à sociedade mato-grossense e ao dever enquanto cidadão e Chefe de Estado, o governador reitera confiança nas investigações, defende a transparência e a divulgação detalhada de tudo que for apurado e constatado.
Silval da Cunha Barbosa
Atualizada às 19h40
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Camila Ferreira 20/05/2014
Cadê a notícia de que houve busca e apreensão na casa e no gabinete do prefeito Mauro Mendes. Quanta parcialidade hein Hiper, dá até gosto de ler um site desses vôte kkkkkk
1 comentários