O governador Mauro Mendes afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), que não tem planos de deixar seu partido, o Democratas. Na ocasião, Mendes comentava sobre o convite que recebeu do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) para migrar para o núcleo emedebista.
Questionado pela imprensa sobre como recebeu o convite, o governador afirmou que se sentiu lisonejado, mas que não tem planos de fazer mudanças partidárias. "Recebi com tranquilidade e fiquei lisonjeado, mas não há nos meus planos qualquer mudança nesse sentido", disse.
Mendes também fez elogios ao MDB, um dos partidos do seu arco de aliança e confessou que irá analisar o pedido, mesmo que a mudança de legenda não seja um projeto no momento.
"Eu fico feliz, o MDB sempre foi um grande partido e é um grande partido aqui em Mato Grosso. Eu vou analisar, mas preliminarmente não está nos meus planos fazer nenhuma movimentação partidária", afirmou.
Conforme noticiado pelo HNT/HiperNotícias, o deputado Carlos Bezerra contou que o pedido foi uma unânimidade entre os prefeitos eleitos e reeleitos pelo MDB em 2020. Para o partido, existe um alinhameto entre a postura do governador e a ideologia da sigla.
"O MDB é um partido municipalista e estamos satisfeitos com o governo. Cada dia mais estamos convictos de que acertamos ao apoiá-lo para governador. Sei que o Governo do Estado vai poder ajudar muito em várias demandas que os municípios possuem, porque trabalha a política de forma séria, entregando resultado”, defendeu o parlamentar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.