A poucos dias da eleição municipal, que ocorre no próximo domingo (15), a ex-superintendente do Procon e candidata à prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (PROS), avaliou o debate na TV Vila Real nesta quarta-feira (11) como positivo e garantiu que estará no 2º turno do pleito.
“Eu faço um balanço positivo, no sentido do espaço democrático do debate, de ter vindo todos os candidatos, isso é muito importante para a democracia. Eu não tive resposta de nenhuma das perguntas que eu fiz [...] são contradições dos atuais mandatários e que não estão fazendo o seu dever de casa”, avaliou.
Segundo a última pesquisa do Ibope, divulgada no dia 30 de outubro, Gisela aparece em terceiro lugar com 16% das intenções de voto, atrás somente dos candidatos Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo a ex-superintendente, esse crescimento será refletido nas urnas.
LEIA MAIS: Segundo pesquisa do Ibope, Gisela Simona vence em qualquer cenário de 2º turno em Cuiabá
“Eu acredito que estamos no segundo turno, esse é o sentimento das ruas. O que eu mais sinto na andança por Cuiabá, na periferia, no centro da cidade, nas redes sociais. Então isso nos motiva muito, nós somos o único nome que nunca parou de crescer”, pontuou.
O Ibope também mostrou que Gisela ganharia em qualquer cenário no segundo turno. “Eu não escolho adversário, até como as pesquisas dizem que a gente venceria todos eles, qualquer um que vier está tudo certo. Nós vamos ganhar a eleição de qualquer jeito”, declarou.
Possível apoio do DEM
Caso esteja em um segundo turno, Gisela disse que ainda não fechou novas alianças. Perguntada sobre o apoio do Democratas, que atualmente está na coligação do ex-prefeito e candidato Roberto França, a candidata afirmou que está no “olho do furacão da eleição” e que ainda existe um longo percurso até o segundo turno.
“Nós não conversamos com ninguém ainda. Estamos no olho do furacão da eleição nesse momento, cada um está tentando construir seu espaço. Acho que o resultado das eleições é da urna e não das pesquisas, então não dá para se falar nada de apoio agora, [existe] muito chão ainda, daqui até domingo temos muitas reuniões, muitas caminhadas e carretas. É com isso que estamos preocupados agora”.
Contudo, Gisela alegou que um possível apoio do governador Mauro Mendes (DEM) seria positivo no sentido de integrar o governo municipal e o governo Estadual.
“Nenhum apoio a gente tem que recusar de imediato, tudo nós temos que observar. O apoio institucional do governador é positivo. O que nós não podemos ter hoje é uma Cuiabá que não conversa com o governo do estado e tem trazido tanto prejuízo para o cidadão”, declarou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.