Nesta quarta-feira (03), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a 2ª fase da Operação Imperador. No fim da tarde desta quarta-feira (03), o Gaeco, juntamente com um oficial de Justiça, cumpriu Mandado Judicial de Busca e Apreensão de uma Aeronave Piper Aircraft, modelo PA-31T2, avaliada em R$ 1 milhão, de propriedade de José Geraldo Riva e Janete Gomes Riva.
O sequestro foi decretado pelo Poder Judiciário visando ao ressarcimento de parte do dano causado através da prática sistemática de crimes de desvios de dinheiro público oriundos da Assembleia Legislativa do Estado.
Não foi confirmado pela assessoria do Ministério Público do Estado (MPE) se as contas bancárias dos outros investigados da operação foram bloqueadas. Na ação, impetrada em fevereiro deste ano, o ex-deputado Riva chegou a ser preso e é o único detido até agora, para não dificultar as investigações.
A assinatura para bloqueio de contas e apreensão do avião partiu da Sétima Vara Criminal de Mato Grosso, expedido pela juíza Selma Arruda. São 14 investigados no caso, Riva é apontado pelo Gaeco como o líder do grupo que desviou R$ 62 milhões da Assembleia Legislativa, por meio de aquisições simuladas de materiais de escritório e de papelaria. O processo já está na fase final de instrução processual.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
JOAQUIM NUNES 04/06/2015
Vejo como positiva a ação da justiça sobre a apreensão do avião, mas sinceramente a atitude da justiça ainda é muito tímida perante ao crime realizado pelo ex-deputado José Riva, deveria de imediato confiscar todos os seus bens.
1 comentários