O candidato à prefeitura de Cuiabá, Roberto França (Patriota), utilizou seu programa eleitoral, da noite desta quinta-feira (15), para falar sobre o caos da saúde na Capital. Em pouco mais de um minuto, França acusou o adversário, Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição, de ter "desmantelado" a saúde municipal.
França afirmou que faltam insumos básicos nas unidades de atenção básica, como curativos e medicamentos, além da falta de recursos humanos que prejudica o atendimento à população.
O candidato também lembrou escândalos que atingiram a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante a gestão de Emanuel Pinheiro. Entre 2016 e 2020, Pinheiro teve um secretário de Saúde preso e outro recentemente afastado, por suspeita de envolvimento com corrupção.
Com o slogan "quem não rouba faz mais", França ressaltou as conquistas para a saúde de Cuiabá, enquanto esteve à frente da prefeitura, entre os anos 1990 e 2000.
Emanuel Pinheiro, por sua vez, também usou o tempo da propaganda eleitoral para falar sobre saúde. O emedebista, no entanto, permaneceu com uma narrativa focada em propostas, sem atacar direta ou indiretamente seus adversários.
O prefeito de Cuiabá apresentou, durante seu tempo de TV, um dos compromissos firmados em sua campanha anterior e que foi honrado durante sua gestão: o Amor (Programa de Assistência Médica e Odontológica Rural).
O Amor foi criado na administração do ex-prefeito de Cuiabá, Rodrigues Palma - que governou a Capital na década de 70 - e foi resgatado por Emanuel.
Pinheiro explicou que, por meio do programa, são oferecidos a 17 comunidades rurais consultas, exames laboratoriais, vacinas, farmácia básica, urgência odontológica e outros serviços.
Estreia e outros candidatos
Na noite desta quinta-feira (15), o candidato do Novo, Paulo Henrique Grando fez sua primeira aparição no horário eleitoral. Com poucos segundos, Grando afirmou que a prefeitura deve focar em assunstos essênciais à população, como educação e saúde.
Os demais candidatos apresentaram programas reprisados.
(Com Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.