Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,67
euro R$ 6,34
libra R$ 6,34

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,67
euro R$ 6,34
libra R$ 6,34

Política Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 09:41 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 09h:41 - A | A

PESQUISA TRACKING/HNT

Flávia obtém 61% de aprovação nos primeiros 4 meses, mas serviços ainda não convencem

Ao serem questionados sobre possíveis melhorias em áreas estratégicas da cidade, os entrevistados demonstraram uma visão mais crítica

ALINE COÊLHO
DA REDAÇÃO

A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) completa quatro meses de gestão com mais de 60% de aprovação entre os moradores do município, segundo pesquisa do Instituto Tracking divulgada com exclusividade pelo HNT/Hipernoticias, nesta quinta-feira (15).

De acordo com a pesquisa, 61% da população de Várzea Grande aprova a gestão de Flávia. Enquanto 31% desaprova a atual administração. Apenas 8% não souberam responder.

O levantamento, no entanto, indica que a boa avaliação da prefeita não se traduz na percepção sobre os serviços municipais. Ao serem questionados sobre possíveis melhorias em áreas estratégicas da cidade, os entrevistados demonstraram uma visão mais crítica.

Quando o assunto são os serviços, o principal mote da campanha da prefeita, o abastecimento de água, apresenta, simultaneamente, os maiores índices de aprovação e reprovação.

A pesquisa aponta que 36% acreditam que melhorou o abastecimento de água oferecido pelo Departamento de Água e Esgoto (DA/VG), para 42,2% o serviço piorou. Enquanto que para 20,8% continua a mesma coisa.

Na coleta de lixo, 34,8% acreditam que melhorou, 32,5% que piorou e 32,2% que continua na mesma. 

Enquanto que no atendimento oferecido pelas unidades básicas de saúde, acreditam que o serviço melhorou 33,8%, para 24,2% piorou, 26,8% acreditam que continua igual, e 15,2% não souberam responder. 

No serviço de limpeza urbana, para 31,8% melhorou, 32,3% piorou e 33,8% continua igual.

Na atuação da Guarda Municipal, o cenário se destaca com 32,7% acreditando que continua igual, e 21,8% acreditando que melhorou e 19,7% que piorou. Enquanto 25,8% não souberam responder.

METODOLOGIA

A pesquisa entrevistou 600 pessoas, entre os dias 12 e 13 de maio, o intervalo de confiança é 95% e a margem de erro de 4%. O estudo, realizado com metodologia quantitativa, estratificou os entrevistados por gênero, idade e região de moradia. 

 

Instituto Tracking/HNT

flavia moretti 1

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros