A Rede de Controle de Gestão Pública de Mato Grosso "fechou o cerco" das autoridades que têm competência para indicar, nomear e empossar conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na tarde desta segunda-feira (24), várias entidades, sindicatos e órgãos de controle formalizaram uma proposta para que a vaga da Assembleia Legislativa atenda o exigido pelo órgão, sob pena de ação judicial para o impedimento da posse, caso indique um nome que seja "ficha suja".
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
William disse ainda que apresentou o documento ao presidente do TCE para que seja colocada em pauta já nas próximas sessões. “Acredito que o presidente Waldir Júlio Teis irá colocar em pauta o mais breve possível. Se o projeto for aprovado a pessoa interessada na vaga terá de apresentar esse antecedente e ter que passar por uma cuidadosa análise do Pleno do TCE, que deve votar a qualidade dos requisitos”, disse.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
O movimento deve ganhar musculatura nesta terça-feira (25) quando o grupo de promotores, por meio dos integrantes do Movimento Muda Brasil e Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral de Mato Grosso irão realizar o “Abraço ao TCE” que marcará o repúdio dos casos graves de indicação ao cargo de pessoas que não atendem o requisito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.