Em meio a rumores de um possível "esvaziamento" e rusgas internas no diretório estadual do MDB, o presidente municipal do partido em Cuiabá, Francisco Faiad, defendeu a permanência do decano Carlos Bezerra no comando da legenda estadual. Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (7), Faiad afirmou que não existe consenso em torno do nome da deputada estadual Janaina Riva, para assumir a presidência do partido.
O advogado foi categórico em sua posição, afastando a ideia de uma mudança de comando neste momento. "Eu defendo que Carlos Bezerra continue na presidência do MDB", declarou, em detrimento de uma possível ascensão de Riva.
De acordo com ele, não há consenso até agora sobre Janaína assumir a presidência. “Consenso nenhum. Não houve esse debate até agora com o municipal.” Pois o partido no Estado aguarda a negociação nacional para Federação com os Republicanos para aí sim definir o futuro.
Questionado sobre a percepção de um enfraquecimento do MDB, Faiad reconheceu a possível saída de membros importantes, mas demonstrou estar otimista
"Sem dúvida nenhuma e vamos trabalhar para que isso não aconteça, para que o MDB continue firme e forte para a eleição de 2016", afirmou, demonstrando preocupação com a situação.
LEIA MAIS: Janaina anuncia convenção do MDB e confirma rompimento com Lula; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.