A deputada federal, Amália Barros (PL), usou seu primeiro discurso na Tribuna do Plenário da Câmara Federal para agradecer a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
“Amália Barros, única Deputada Federal dessa legislatura com deficiência. Quero homenagear agora uma das mulheres mais valiosas e fortes que conheço: a eterna primeira-dama Michelle Bolsonaro. Se eu estou aqui hoje, se eu estou onde estou eu devo muito a Michelle”, disse a parlamentar de Campo Novo do Parecis (407 km de Cuiabá).
Michelle se envolveu diretamente na campanha de Amália para a Câmara, gravando vários vídeos durante o período eleitoral. Amália foi eleita com pouco mais de 70 mil votos e hoje integra a bancada conservadora do Congresso. Em outra parte do discurso, a deputada federal disse que fará uma oposição pontual e intensa, mas sempre fiel aos princípios constitucionais.
“Representarei também Mato Grosso pelo fim da corrupção. Isso se fará no combate incansável a qualquer autoridade ilegítima, transgressora e essencialmente corrupta”, afirmou.
Eleita com o mote da Lei de Visão Monocular, Amália pontuou que seu foco será nas ações que tragam para Câmara dos Deputados o apoio às causas humanitárias, às pessoas com deficiência e ao desenvolvimento da Nação. Ela também fez um relato de sua vida, após a perda da visão e outros problemas clínicos.
“Há 17 anos eu me tornei uma pessoa com deficiência. Eu passei por 12 cirurgias para tentar voltar a enxergar e hoje eu uso uma prótese ocular. Também tive a infelicidade de retirar um dos rins. [...] Também lutei por uma lei que garante à pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos para a pessoa com deficiência”.
Leia mais: Federais de MT querem proibir processo de mudança sexual em menores de 18 anos
Veja o vídeo:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.