O desaparecimento de Pedro Sousa Matos, 35 anos, completa cinco dias nesta quinta-feira (22). Ele sumiu na manhã do último domingo (18) após sair acompanhado de um indígena rumo ao Lago dos Patos, na zona rural de Luciara (1.167 de Cuiabá). A família, desesperada, anunciou inicialmente uma recompensa de R$ 100 mil, e aumentou para R$ 1 milhão para quem tiver informações que levem a Pedro com vida.
O acompanhante foi preso no dia 20 pela Polícia Civil de São Félix do Araguaia, após apresentar contradições nos depoimentos. Ele alegou inicialmente que o pneu da moto furou e que seguiu a pé até uma fazenda, onde esperou Pedro, que não apareceu. Depois, mudou a versão, dizendo que deixou Pedro na fazenda e seguiu sozinho ao lago. Áudios reunidos pela polícia também derrubaram a alegação de que o suspeito teria dificuldade com o idioma português.
As buscas começaram no dia 20 e se concentram na região da Jiboia, às margens do Rio Araguaia, área de mata densa e varjão.
Participam da operação bombeiros com cães farejadores, mergulhadores, drones, policiais e voluntários.
As investigações seguem na Delegacia de São Félix do Araguaia. Informações podem ser repassadas pelo telefone 193 (Corpo de Bombeiros).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.